Fim-de-semana

Esperamos toda a semana pelo seu fim. Na labuta diária com que enfrentamos cada hora, tentando sobreviver à hora seguinte, na expectativa da chegada da sexta-feira à noite, do sábado que nos permitirá dormir toda a manhã, do domingo solarengo que nos levará a longos e relaxados passeios com a família. Cada minuto da semana se transforma num queimar de tarefas, resolução de problemas, atendimento dos confidentes que em desespero de causa aparecem para mais desabafo, mais um protesto, mais uma reivindicação, mais uma reclamação. Vamos sorrindo... dizendo que sim... pedindo mais um esforço...
E eis que chega finalmente a sexta-feira! Chegamos a casa tão cansados que só apetece sentar no sofá a ver um bom filme. Não há (ou raramente há) bons filmes na programação de sexta-feira à noite!
Sábado de manhã acordamos às sete da manhã porque... é a força do hábito. Passamos o sábado a arrumar a casa, porque durante a semana nos restringimos ao absolutamente vital.
E domingo... chove todo o dia! Claro!
Voltamos à segunda feira e, claro, esperamos toda a semana pelo seu fim.
Na labuta diária com que enfrentamos cada hora, tentando sobreviver à hora seguinte, na expectativa da chegada da sexta-feira à noite, do sábado que nos permitirá dormir toda a manhã, do domingo solarengo que nos levará a longos e relaxados passeios com a família. Cada minuto da semana se transforma num queimar de tarefas, resolução de problemas, atendimento dos confidentes que em desespero de causa aparecem para mais desabafo, mais um protesto, mais uma reivindicação, mais uma reclamação. Vamos sorrindo... dizendo que sim... pedindo mais um esforço... E eis que chega finalmente a sexta-feira! Chegamos a casa tão cansados que só apetece sentar no sofá a ver um bom filme. Não há (ou raramente há) bons filmes na programação de sexta-feira à noite!
Sábado de manhã acordamos às sete da manhã porque... é a força do hábito. Passamos o sábado a arrumar a casa, porque durante a semana nos restringimos ao absolutamente vital.
E domingo... chove todo o dia! Claro!
Voltamos à segunda feira e, claro, esperamos toda a semana pelo seu fim...
Posted on 18:55 by Emília and filed under | 2 Comments »

2 comentários:

Taddeu Vargas disse... @ sábado, maio 08, 2010

Olá Emilia, é um prazer tê-la como seguidora. Por isso vim aqui e acabei lendo seus textos lindos. Parabéns pela bela escrita e pelo blog perfeito. Em relação à segunda-feira, escrevi uma vez sobre ela. Você pode encontrar o texto em: http://taddeuvargas.blogspot.com/2010/03/segunda-feira.html
Abraço forte e um belo final de semana. ah, e uma segunda-feira maravilhosa!

Emília disse... @ segunda-feira, maio 10, 2010

Obrigada. Tenho certeza que a minha segunda-feira será um encanto.
Abraço